• Mercado

    Monday, 29-Apr-2024 10:30:28 -03

    Panasonic mira carro elétrico e amplia produção de bateria automotiva

    DA REUTERS

    29/09/2017 16h18

    Justin Pritchard/Associated Press
    In this March 31, 2016, file photo, Tesla Motors unveils the new lower-priced Model 3 sedan at the Tesla Motors design studio in Hawthorne, Calif. Electric car maker Tesla said on Monday, July 3, 2017, that its Model 3 car will go on sale on Friday. (AP Photo/Justin Pritchard, File) ORG XMIT: BKCD202
    Model 3 da Tesla; empresa americana é atendida pela Panasonic

    A japonesa Panasonic disse nesta sexta-feira (29) que começará a produzir baterias automotivas em sua antiga fábrica de telas para televisores no Japão, ampliando seu negócio de bateria para atender a antecipada demanda de veículos elétricos.

    A empresa, fornecedora exclusiva de células de bateria para o Model 3 da Tesla, está se reinventando como fornecedora de peças automotivas avançadas para escapar da concorrência de preços dos celulares e outros produtos de consumo com baixa margem.

    A nova produção de bateria começará em sua fábrica de LCD na cidade japonesa Himeji, no ano fiscal que começa em abril de 2019, ocupando o espaço deixado após o fechamento do negócio não lucrativo de telas para televisores no ano passado.

    A empresa não revelou o tamanho do novo investimento ou a capacidade produtiva da nova linha de produção.

    A Panasonic vê as baterias como um dos principais impulsionadores de seu plano para praticamente duplicar a receita do seu negócio automotivo para 2,5 trilhões de ienes (US$ 22 bilhões) anuais até março de 2022.

    A empresa já é um dos principais fornecedores de baterias de íon de lítio para automóveis, com cinco locais de produção no Japão.

    A japonesa iniciou a produção em massa de células de bateria na Gigafactory da Tesla, em Nevada (EUA), no início deste ano e planeja seguir com em uma nova fábrica em Dalian, na China.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024