• Mercado

    Thursday, 02-May-2024 19:07:17 -03

    Uber recorre da proibição de operar em Londres

    DA AFP

    13/10/2017 13h05

    Chris Ratcliffe - 30.mai.14/Bloomberg
    Usuário mexe no aplicativo de taxi privado "Uber", em Londres (Inglaterra). *** A user scans for an available vehicle using the Uber Technologies Inc.'s app on an Apple Inc. iPhone 5 smartphone in this arranged photograph in London, U.K., on Friday, May 30, 2014. London's taxis are planning a 10,000-cab protest next month, as professional drivers across Europe demonstrate growing opposition to the Uber app. Photographer: Chris Ratcliffe/Bloomberg ORG XMIT: 460688663
    Usuário exibe o app Uber no iPhone em Londres

    A Uber recorreu nesta sexta-feira (13) da decisão das autoridades de Londres de não renovarem sua licença e insistiu em sua disposição ao diálogo.

    "Nesta manhã apresentamos nosso recurso contra a decisão sobre a licença em Londres" ao tribunal de Westminster, informou a Uber em comunicado.

    A primeira audiência deve acontecer no dia 11 de dezembro.

    A companhia lembrou que pode continuar operando nas ruas da capital britânica enquanto o procedimento judicial não chega ao fim.

    Em 22 de setembro, a Transport for London decidiu não renovar a permissão da Uber para operar na cidade. A decisão teve uma repercussão considerável em Londres, onde a Uber diz contar com aproximadamente 40 mil motoristas e 3,5 milhões de clientes.

    A empresa já declarou que pagar todos os direitos trabalhistas aos motoristas de Londres custaria "dezenas de milhões" de libras.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024