• Mercado

    Saturday, 27-Apr-2024 16:42:23 -03

    Analistas da Receita anunciam paralisação de atividades por 24 h

    DE SÃO PAULO

    23/10/2017 17h59

    Sergio Lima - 8.mar.2012/Folhapress
    BRASILIA, DF, BRASIL 08-03-2012, 15h30: Predio da Receita Federal no Setor de Autarquia Sul. (Foto: Sergio Lima/Folhapress PODER) FOTOS PARA FOLHAPRESS.
    Prédio da Receita no Setor de Autarquia Sul, em Brasília

    Os analistas da Receita Federal fazem, na quarta-feira (25) uma paralisação de 24 h contra o não cumprimento do acordo salarial firmado em março de 2016 com o governo.

    A informação foi divulgada pela Sindireceita, que representa a categoria, nesta segunda (23). Segundo a nota, aproximadamente sete mil analistas participarão da greve.

    Na quarta, serviços como atendimento aos contribuintes; emissão de certidões negativas e de regularidade; restituição e compensação; inscrições e alterações cadastrais; regularização de débitos e pendências; orientação aos contribuintes; parcelamento de débitos; revisões de declarações; análise de processos de cobrança; atendimentos a demandas e respostas a ofícios de outros órgãos não serão realizados.

    Os analistas também não vão trabalhar em portos, aeroportos e postos de fronteira, onde são feitos serviços das alfândegas e inspetorias, como despachos de exportação, verificação de mercadorias, trânsito aduaneiro, embarque de suprimentos, operações especiais de vigilância e repressão e verificação de bagagens.

    De acordo com a nota divulgada pela Sindireceita, os funcionários também protestam contra atos do Ministério do Planejamento que "podem inviabilizar o funcionamento da Receita Federal do Brasil". Eles reclamam da redução do quadro de servidores através da possibilidade de demissão voluntária.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024