• Mercado

    Thursday, 02-May-2024 22:40:38 -03

    Maior do país, Top of Mind chega à 27ª edição

    FELIPE GIACOMELLI
    DE SÃO PAULO

    25/10/2017 02h00

    Pelo 27º ano consecutivo, pesquisadores do Instituto Datafolha percorreram todo o país para descobrir a resposta dos brasileiros à seguinte pergunta: "Qual a primeira marca que lhe vem à cabeça?".

    Para resolver essa questão, os pesquisadores cruzaram o país inteiro de carro, avião, barco e também mototáxi até chegar aos 7.344 entrevistados deste ano.

    Ao todo, 220 cidades de todos os Estados brasileiros e do Distrito Federal integram a pesquisa sobre marcas, a maior do gênero no Brasil.

    "A Folha Top of Mind é o único estudo sobre trajetória de grandes marcas realizado em todo o território nacional, abrangendo municípios de todos os portes e que representa, de fato, a percepção dos brasileiros adultos", explica Mauro Paulino, diretor-geral do Datafolha.

    "Em sua 27ª edição, a sequência ininterrupta de pesquisas acumula informações suficientes para traçar a história das marcas na mente dos brasileiros. Por isso, é a mais valorizada e aguardada pelas empresas e agências de publicidade, o que explica a empolgação crescente dos vencedores a cada ano", acrescenta o diretor-geral do Datafolha.

    A publicação especial deste ano terá o resultado de 63 categorias, divididas entre especiais (Top do Top, Top Inovação e Top Meio Ambiente, por exemplo) e habituais, como Top Finanças, Top Alimentação, Top Compras e Top Eletroeletrônicos.

    Neste ano, a pesquisa Datafolha tem, entre as novidades, o Top Saúde, categoria para marcas cujos produtos são destinados ao bem-estar.

    NOVAS PLATAFORMAS

    Desde agosto, as maiores agências de publicidade do país estão na Instagram do Top of Mind (instagram.com/folhatopofmind).

    A ideia é mostrar os bastidores do trabalho de criação, contar curiosidades e refletir sobre a publicidade.

    AlmapBBDO, Leo Burnett, DPZ&T e Ogilvy já publicaram. Até a premiação do Top of Mind, as 30 maiores empresas do ramo –número recorde– também publicarão seus bastidores, incluindo Africa e Young & Rubicam.

    Neste ano, a edição especial da Folha Top of Mind na internet terá vídeos sobre os principais vencedores em diferentes categorias.

    O site (folha.com/topofmind2017) entrará no ar na próxima segunda-feira (30) a partir das 19h30, momentos antes de começar a entrega da premiação do Top of Mind 2017, em evento para convidados que acontece no Tom Brasil, em São Paulo.

    Os atores Nathalia Dill e Antonio Fagundes serão os apresentadores responsáveis pela entrega dos troféus.

    Na terça (31), circula a edição especial da revista Top of Mind 2017 junto com a Folha em todo o país.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024