• Mercado

    Monday, 13-May-2024 19:14:00 -03

    Hugo Rodrigues assume comando da WMcCann no lugar de Olivetto

    DE SÃO PAULO

    31/10/2017 16h38

    Henrique Manreza/Divulgação
    SAO PAULO, SP, 2017-10-31: Retrato de Hugo Rodrigues. (Foto: Henrique Manreza) - Hugo Rodrigues, novo presidente da WMccann
    Hugo Rodrigues, novo presidente da WMccann

    Hugo Rodrigues, 47, será o novo presidente do conselho e CEO da agência de publicidade WMcCann. Ele assume o posto do publicitário Washington Olivetto, 66, que deixou o cargo no último dia 26.

    Rodrigues ocupava posições equivalentes na agência Publicis Brasil.

    "Ele é conhecido por ajudar seus clientes a impulsionar seus negócios, com grandes ideias para as marcas que combinam com nossas estratégias e capacidades multidisciplinares", afirmou Luca Lindner, presidente do McCann Worldgroup.

    Rodrigues começou sua carreira como redator em 2000 e foi nomeado vice-presidente criativo da Publicis Brasil em 2008, onde também atuou como chefe de criação e diretor de operações, antes de assumir a presidência em 2014. Já recebeu 17 leões no Festival de Publicidade de Cannes.

    Olivetto presidia a WMcCann havia sete anos, desde que sua agência, a W/Brasil, se fundiu à americana McCann.

    Apesar da saída de Olivetto, o nome da agência não deve mudar —o "W" de WMcCann é de Washington.

    Um dos profissionais-símbolo da propaganda brasileira, Olivetto já ganhou mais de 50 leões no Festival de Publicidade de Cannes.

    "Some essa força global [da WMcCann] com a responsabilidade de suceder o maior nome da história da publicidade brasileira de todos os tempos. Eu e todo nosso time teremos que trabalhar muito e intensamente para entregar tudo que será esperado pelos nossos clientes daqui pra frente", afirmou Rodrigues.

    A WMcCann ficou na décima colocação no ranking Kantar Ibope Media de setembro, com um investimento publicitário de R$ 1,55 bilhão.

    A McCann Worldgroup é parte do Interpublic Group, que registrou um lucro líquido de US$ 162,9 milhões nos seis primeiros meses do ano. O segmento que inclui o McCann Worldgroup teve uma receita de US$ 2,9 bilhões no período.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024