• Mercado

    Thursday, 02-May-2024 13:10:48 -03

    Amazon expande atuação no Brasil e passa a vender itens de casa e cozinha

    FILIPE OLIVEIRA
    DE SÃO PAULO

    17/11/2017 08h01

    David Ryder/AFP
    O fundador e CEO da Amazon Jeff Bezos em evento em Seattle, em 2014
    O fundador e CEO da Amazon Jeff Bezos em evento em Seattle, em 2014

    Um mês depois de passar a vender eletrônicos no Brasil e uma semana antes da Black Friday, que será na próxima sexta-feira (24), a Amazon expandirá novamente seu catálogo no Brasil.

    A companhia anuncia nesta sexta-feira (17) a entrada de produtos para casa e cozinha em seu site brasileiro.

    As vendas, como no caso de eletrônicos e livros, acontecerão pelo modelo marketplace, no qual outras empresas usam o site da Amazon para vender seus produtos. Pagam uma comissão de 10% para cada item vendido.

    A varejista promete ter mais de 90 mil produtos das categorias em seu site, incluindo itens de marcas como KitchenAid, Mondial, Philco, Walita e iRobot.

    A empresa também anunciou que as varejistas Etna e Imaginarium disponibilizarão seu catálogo em seu site..

    Entre os produtos disponíveis estarão liquidificadores, fritadeiras, aspiradores, talheres e cafeteiras.

    TAXAS

    Os vendedores que entrarem para o marketplace da Amazon nessa nova categoria podem optar por duas modalidades de perfil: vendedor individual ou profissional.

    Os primeiros pagam taxa promocional de 10% por transação, mais R$2 por item.

    Já os profissionais pagam a taxa promocional de 10% por cada transação, mais uma taxa mensal promocional de R$ 19.

    A Amazon chegou ao Brasil em 2012, inicialmente vendendo apenas livros eletrônicos.

    Após quase cinco anos, a varejista começou a usar o modelo de marketplace no país em abril, inicialmente apenas para a venda de livros.

    O modelo de negócios é responsável por mais da metade das vendas da companhia mundo afora.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024