• Mercado

    Tuesday, 07-May-2024 12:19:56 -03

    Armando Monteiro deve presidir comissão da MP trabalhista

    TALITA FERNANDES
    DE BRASÍLIA

    22/11/2017 18h42 - Atualizado às 10h43

    O senador Armando Monteiro (PTB-PE) deve ser indicado pelo governo para presidir a comissão onde será discutida a Medida Provisória que modifica as novas leis trabalhistas.

    A relatoria do texto deve ficar com o deputado Rogério Marinho (PSDB-RN), que foi responsável pelo relatório da reforma trabalhista na Câmara.

    Apesar de as indicações terem sido confirmadas pela Folha por assessores governistas, o senador afirmou por meio de sua assessoria que não vai assumir a comissão.

    Inicialmente, por um acordo de rodízio que leva em conta as proporcionalidades das bancadas, a presidência deveria ficar com o PT do Senado e a relatoria com o PMDB da Câmara.

    Por um acordo, o governo decidiu mudar as distribuições. Com isso evitará que petistas, contrários à reforma, conduzam os trabalhos da comissão.

    As modificações à CLT foram aprovadas pelo Congresso no primeiro semestre deste ano e entraram em vigor este mês.

    Por um acordo firmado com Senadores, o governo enviou na semana passada uma MP para alterar alguns pontos aprovados na reforma.

    A medida altera itens como a regulamentação do trabalho intermitente e as restrições de insalubridade para grávidas e lactantes.

    Foram apresentadas mais de 200 emendas à MP, entre elas uma é de autoria de Monteiro, sobre a regulamentação do trabalho intermitente.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024