• Mercado

    Monday, 29-Apr-2024 16:17:00 -03

    Nova dona do grupo Time quer vender parte das revistas

    DO "FINANCIAL TIMES"

    28/11/2017 02h00

    Nadav Kander/Time Magazine
    Capa da "Time Magazine" com Donald Trump como personalidade do ano
    Capa da "Time Magazine" com Donald Trump como personalidade do ano

    A Meredith Corporation, que acertou a compra do grupo Time Inc por US$ 2,8 bilhões, estuda vender alguns dos títulos mais conhecidos da empresa, como as revistas "Time" e "Sports Illustrated", assim que concluir a aquisição da editora.

    Executivos informados sobre os planos disseram que também haverá demissões significativas no grupo Time depois que as empresas forem combinadas.

    A aquisição terá apoio financeiro de Charles e David Koch, bilionários donos da Koch Industries conhecidos por apoiarem pautas ultraconservadoras. Eles não devam ter influência editorial ou operacional sobre os títulos.

    A Meredith planeja revisar a carteira combinada de ativos da empresa, de olho em possíveis vendas.

    Reforçar o elenco de revistas abrirá caminho para que a Meredith promova a cisão de suas estações locais de TV, criando uma empresa independente, o que a companhia deseja há muito tempo.

    "Adoraríamos dividir nossos negócios, mas precisamos ganhar escala de forma a não nos tornarmos duas companhias de capital aberto minúsculas", disse, em 2016, Steve Lacy, presidente-executivo da Meredith.

    A Time já começou a demitir pessoal e estava tentando vender ativos, depois de anos de dificuldades como companhia independente.

    A transação representa a realização dos desejos já antigos da Meredith por títulos como a revista "People", publicação semanal sobre celebridades que responde por porção significativa da receita e do lucro do grupo Time.

    A Meredith, que controla revistas dirigidas ao público feminino como "Better Homes and Gardens", e "Family Circle", bem como 17 estações de TV, está apostando no ganho de escala.

    A ideia é que, mais robusta, ela consiga concorrer por verbas publicitárias (especialmente na mídia digital), em um setor que foi desordenado pelo domínio que o Google e o Facebook conquistaram sobre o mercado.

    Edição impressa
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024