• Mercado

    Friday, 03-May-2024 12:54:05 -03

    Empresas pagam a jornalistas em troca de promoção em matérias

    DE SÃO PAULO

    08/12/2017 02h00

    Eduardo Knapp - 7.abr.2010/Folhapress
    SAO PAULO,SP. BRASIL. 07.04.2010. SAUDE. Garoto joga no computador em Lan House no centro de Sao Paulo. Foto para ilustrar materia que aborda que os novos jogos virtuais podem gerar dependencia da mesma forma que outros jogos tradicionais (foto Eduardo Knapp/FOLHA IMAGEM. COTIDIANO)Eduardo Knapp - 7.abr.2010
    Usuário da internet

    Em extensa investigação, o site "Outline" revelou "como as marcas compram secretamente sua entrada em reportagens de "Forbes", "Fast Company" e 'HuffPost'", entre outros sites jornalísticos dos EUA.

    No texto, jornalistas "contribuintes" confirmam ter aceito dinheiro em troca de promoção das empresas. "É um exemplo clássico de jabá [payola]", disse um deles, mantido anônimo, referindo-se à compra de veiculação de músicas em rádio.

    O "Outline" descreve os casos como resultado do fato de que "sites como "HuffPost", "Entrepreneur" e "Forbes" mantêm redes de colaboradores sem pagamento, que publicam em grande quantidade".

    Procurados, dois dos sites citados, "Fast Company" e "Business Insider", afirmaram ter políticas editoriais que proíbem a prática.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024