Damien Meyer - 28.set.2017/AFP | ||
Em discurso recente, a editora do "Guardian" afirmou que o atual modelo de negócios estava "entrando em colapso" conforme o Facebook e o Google "engolem a publicidade digital" |
-
-
Mercado
Saturday, 18-May-2024 21:38:05 -03Britânico 'The Guardian' passa a ser tabloide em janeiro de 2018
DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS
11/12/2017 02h00
O jornal britânico "The Guardian" circulará em formato tabloide a partir de 15 de janeiro, informou a editora da publicação, Katharine Viner. Segundo ela, haverá algumas "surpresas" no jornal, mas o "Guardian" continuará o mesmo, apenas em um formato menor.
"A economia de custo estará nos processos de produção e impressão, e não no jornalismo", afirmou Viner em entrevista ao programa de rádio BBC Media Show.
O "Guardian" investiu £ 80 milhões (cerca de R$ 350 milhões) em máquinas que imprimem em formato berliner, com dimensões de 47 cm x 31,5 cm -no formato tabloide, terá 28 cm x 43 cm. Agora, prevê vender essas impressoras e fechar a gráfica.
Na entrevista, Viner afirmou que uma investigação concorrencial sobre o domínio comercial de Facebook e Google seria "uma boa ideia".
Em discurso recente, a editora do "Guardian" afirmou que o atual modelo de negócios que financia o jornalismo estava "entrando em colapso" conforme o Facebook e o Google "engolem a publicidade digital".
Estimativas indicam que os dois gigantes devem abocanhar 71% de todo dinheiro destinado à publicidade digital no Reino Unido até 2020.
Para Viner, Facebook e Google são "muito poderosos". "Eu acho que eles provavelmente são, sim. O domínio comercial deles não deixa muito espaço para ninguém."
A editora disse que o "Guardian", que registrou perda operacional de £ 62,5 milhões (cerca de R$ 275 milhões) no ano passado, deve ter prejuízo de £ 25 milhões (cerca de R$ 110 milhões) neste ano e alcançar o ponto de equilíbrio no próximo ano.
Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br
Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.brPublicidade -