• tvfolha

    Saturday, 29-Jun-2024 01:46:26 -03

    Para Inezita, música caipira não tinha relação com sertanejo; relembre

    DE SÃO PAULO

    09/03/2015 11h09

    Em sua última entrevista à "TV Folha", em maio de 2010, a cantora e apresentadora do "Viola, Minha Viola", Inezita Barroso, comemorava os 30 anos do programa. "Eu ficava louca quando diziam que música caipira era coisa de velho", disse a artista. No vídeo acima, a cantora também falou sobre a diferença entre a música caipira e o sertanejo. "Uma não tem nada a ver com a outra."

    Uma das mais antigas e importantes representantes da cultura de música caipira do Brasil, Inezita morreu por volta das 22h deste domingo (8).

    A artista estava internada no Sírio-Libanês, em São Paulo, desde o dia 19 de fevereiro. Segundo o hospital, a cantora morreu de insuficiência respiratória aguda.

    Há três meses, Inezita havia sofrido uma queda da cama na casa da filha, em Campos de Jordão. Levada ao pronto-socorro municipal, ela foi liberada em seguida.

    Na última quarta-feira (4), Inezita havia completado 90 anos de vida. No sábado (7), a TV Cultura exibiu um programa especial em comemoração aos 90 anos da cantora.

    Ela deixa uma filha, Marta Barroso, três netas e cinco bisnetos.

    O enterro ocorre por volta das 17h no cemitério Gethsêmani, na Vila Sônia, zona oeste de São Paulo.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024