• tvfolha

    Friday, 17-May-2024 04:03:38 -03

    PVC: Erros de arbitragem favorecem Corinthians, mas não há complô

    DE SÃO PAULO

    03/09/2015 17h13

    Não há evidências de complô para que algum time ganhe o Campeonato Brasileiro. A opinião é do colunista da Folha PVC ao comentar recentes polêmicas envolvendo a arbitragem em jogos do Corinthians –que disparou na liderança da competição.

    "Acho que o Corinthians tem sido favorecido, mas são coisas diferentes: uma é o favorecimento que existe neste campeonato. Outra coisa é você pensar que existe um complô para fazer o Corinthians ser campeão", diz o colunista no vídeo acima. "Existem sim erros de arbitragem". completa.

    A recente reclamação sobre os equívocos de arbitragem também envolve partidas do Atlético-MG, vice-líder da competição.

    "Os erros de arbitragem já favoreceram vários clubes", afirma PVC, que defende maior investimentos em tecnologia e mais transparência sobre os equívocos ocorridos nas partidas.

    "Uma coletiva de imprensa na segunda-feira, por exemplo, com o debate sobre os principais lances polêmicos do domingo, traria clareza à discussão e reduziria a sensação de que há um complô para algum time vencer", afirma.

    Já o colunista Marcel Rizzo, que participou do debate acima, lembra que muitos cartolas aproveitam os erros de arbitragem para justificar problemas em seus clubes.

    Desde que as queixas aumentaram, na 17ª rodada, o Corinthians conquistou 15 pontos, enquanto o seu principal concorrente na luta pelo título ganhou apenas 6. Com isso, a equipe paulista tem 49 pontos, contra 42.

    A primeira grande reclamação de erro da arbitragem a favor do Corinthians neste Brasileiro aconteceu no início de agosto, quando a equipe empatou com o São Paulo por 1 a 1. Os jogadores são-paulinos reclamaram de um toque de mão do lateral esquerdo Uendel dentro da área já no final da partida.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024