• Mundo

    Wednesday, 01-May-2024 23:27:40 -03

    Filho de Netanyahu faz ofensas ao islã no Facebook, diz jornal

    DA REUTERS, EM JERUSALÉM

    24/06/2011 22h15

    Um dos filhos do premiê israelense, Binyamin Netanyahu, publicou comentários ofensivos ao islã em sua página no Facebook, informou o jornal israelense "Haaretz" nesta sexta-feira.

    "O terror tem uma religião, e é o islã", teria escrito Yair Netanyahu, que é soldado do Exército israelense, depois que uma família judaica foi morta na Cisjordânia, em março deste ano.

    Dois palestinos foram posteriormente indiciados pelas mortes de um jovem casal e três crianças.

    De acordo com o "Haaretz", os comentários foram deletados do perfil do filho do premiê.

    Questionado pelo jornal, David Shimron, que é advogado da família Netanyahu, não negou as informações mas qualificou a notícia de um uso "ridículo e cínico" dos "comentátios de um adolescente".

    O advogado disse ainda que o jovem "se expressou em um ambiente virtual informal", e que ele "respeita todos os povos, e está pronto para viver em paz em Israel, com pessoas de todas as etnias".

    Segundo o jornal, Yair também teria escrito que os palestinos "não possuem nenhuma terra, isso [a Cisjordânia ocupada] faz parte de Israel, nunca na história existiu um Estado palestino".

    O filho do premiê teria postado ainda que "nem todos os muçulmanos são terroristas, mas todos os terroristas são muçulmanos".

    O premiê israelense frequentemente usa as mídias sociais --entre elas uma página no Facebook e no Youtube-- para divulgar suas mensagens.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024