• Mundo

    Sunday, 19-May-2024 13:41:44 -03

    Casey Anthony pode ter sofrido de convulsão, diz mãe

    DA REUTERS

    14/09/2011 10h06

    Casey Anthony pode ter sofrido uma convulsão no dia em que sua filha de 2 anos, Caylee, morreu, disse a mãe de Casey em entrevista ao anfitrião de talk show Phil McGraw, que foi ao ar na terça-feira, segundo informações na mídia.

    A entrevista exclusiva no "Dr. Phil" com George e Cindy Anthony ocorreu dois meses depois que Casey Anthony foi absolvida da acusação de assassinato da filha Caylee, em 2008, em um julgamento na Flórida que conquistou atenção massiva da mídia.

    Cindy Anthony disse em entrevista que sua filha sofreu de uma crise epiléptica tônico-clónica generalizada, o que pode explicar seu comportamento durante o tempo em que Caylee estava desaparecida. O tipo de convulsão pode provocar perda de consciência e contrações musculares.

    "Eu não sei se ela teve uma convulsão naquele dia e voltou para trás", disse Cindy Anthony no programa, segundo a ABC News.

    Cindy Anthony também sugeriu que sua filha pode ter sofrido de um tumor no cérebro ou esquizofrenia pós-parto, possibilidades que McGraw pareceu subestimar depois da entrevista.

    McGraw iniciou sua entrevista exclusiva com George e Cindy Anthony perguntando se eles acreditavam que a filha estivesse envolvida na morte da neta.

    "Bom, a última pessoa com quem vi Caylee era Casey", disse George no programa, segundo a revista "People". "Para mim, na minha cabeça, um mais um dá dois. Ela é responsável por Caylee --é sua filha."

    McGraw pediu para que ele elaborasse e ele respondeu: "Casey, novamente, é responsável por Caylee, não importa onde ela estava ou o que aconteceu", afirmou no programa.

    Em 2008, Casey Anthony informou que sua filha estava desaparecida e deu um falso depoimento ao dizer que a menina havia sido levada pela babá. Os restos mortais da filha foram encontrados posteriormente na floresta perto da casa da família de Anthony.

    A equipe de defesa de Anthony sugeriu durante o julgamento que Caylee morreu de afogamento acidental na piscina da família.

    Casey Anthony foi declarada culpada por mentir aos detetives durante a investigação, mas foi absolvida do assassinato de sua filha.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024