• Mundo

    Monday, 29-Apr-2024 20:05:06 -03

    Ator pornô acusado de esquartejar namorado é preso em Berlim

    DA FRANCE PRESSE, EM BERLIM

    04/06/2012 12h12

    O canadense Luka Rocco Magnotta, um ex-ator pornô canadense de 29 anos, foi detido nesta segunda-feira em um cibercafé de Berlim, informa o site do jornal alemão "Bild".

    Ele é suspeito de ter matado e esquartejado seu namorado, o chinês Lin Jun, 32, em um hotel de Montreal, e de ter divulgado um vídeo que mostra o crime na internet.

    De acordo com os agentes, a vítima estudava na Universidade Concordia, em Montreal, e teve uma relação com Magnotta. O asiático foi visto pela última vez no dia 24 de maio e dado como desaparecido cinco dias depois, disse o porta-voz da polícia, Ian Lafreniere.

    A Interpol havia emitido uma ordem de captura internacional contra Magnotta depois que um pé humano foi enviado à sede do Partido Conservador do Canadá, na terça passada (29). Horas depois, uma mão foi encontrada em um posto dos correios de Ottawa, e um tronco foi achado dentro de uma maleta em uma lixeira de Montreal.

    A polícia canadense acredita que o crime ocorreu na noite entre 24 e 25 de maio.

    PSICOPATA CANADENSE

    O suspeito passou a ser chamado de "psicopata canadense" porque no vídeo que divulgou na intermet um homem atinge outro diversas vezes com um picador de gelo e o desmembra ao som de uma música do filme "Psicopata americano".

    "Soubemos que enviou ameaças e mensagens eletrônicas a várias pessoas, à BBC e ao Sun de Londres. E também soubemos que em um dos pacotes colocou uma carta na qual ameaçava cometer outros crimes", disse o porta-voz.

    "No local do crime encontramos algumas partes do corpo, mas não tudo. Ainda faltam partes", disse.

    Vários sites afirmam que Magnotta viveu em Los Angeles com a estrela pornô gay Timothy Boham (também conhecido como Marcus Allen), declarado culpado em 2009 pela morte de um empresário do Colorado em 2006.

    Outros sites descrevem Magnotta como um ator pornô e "dublê" de salva-vidas fracassado, que supostamente publicou vídeos on-line torturando filhotes de gatos para ganhar notoriedade.

    No site Stormfront.org, dirigido pelo ex-líder da Ku Klux Klan Don Black, Magnotta lamenta que "os negros têm seus próprios países, os chineses têm seus próprios países e se os brancos querem seus próprios países, não têm este direito".

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024