• Mundo

    Monday, 20-May-2024 05:49:41 -03

    Primeira-dama da França permanecerá internada

    DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

    13/01/2014 16h00

    A primeira-dama francesa, Valerie Trierweiler, hospitalizada na sexta-feira (10), não vai receber alta nesta segunda-feira como era previsto.

    Os médicos disseram que Trierweiler precisa de mais descanso.

    A primeira-dama foi internada depois que a revista de celebridades "Closer" publicou uma reportagem de sete páginas acusando o presidente francês, François Hollande, de ter um caso com a atriz Julie Gayet.

    Fernando Bizerra/EFE/François Guillot/AFP
    O presidente francês François Hollande acompanhado de sua mulher, Valerie Trierweiler, e a atriz Julie Gayet
    O presidente francês François Hollande acompanhado de sua mulher, Valerie Trierweiler, e a atriz Julie Gayet

    CASO

    A revista diz que o presidente dorme com frequência na casa da atriz. Em fotos, um homem usando um capacete e que se parece com o mandatário é visto chegando ao prédio dela em Paris pilotando uma scooter.

    Não é a primeira vez que Hollande é visto envolvido com Julie Gayet. Em 2013, a atriz processou um site que os acusou de manter uma relação extraconjugal. Ela também participou da campanha do presidente, em 2012, em um vídeo afirmando que ele é "um homem humilde, formidável e que escuta de verdade".

    Oficialmente, a atual companheira do chefe de Estado francês é a jornalista Valérie Trierweiler, de 48 anos. Hollande viveu durante muitos anos com a ex-candidata presidencial Ségolène Royal, mãe de seus quatro filhos.

    A separação foi anunciada logo após o segundo turno da eleição presidencial de 2007, quando a socialista Royal perdeu para o direitista Nicolas Sarkozy. Na época, Hollande tinha uma relação extraconjugal de dois anos com Trierweiler, com quem veio se juntar publicamente em 2010, quando ela se divorciou.

    Hollande pediu respeito por sua vida pessoal e não descartou entrar na Justiça contra a publicação.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024