• Mundo

    Wednesday, 26-Jun-2024 09:25:22 -03

    Polícia dos EUA identifica atirador de shopping de Maryland

    DE SÃO PAULO
    DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

    26/01/2014 13h47

    A polícia norte-americana identificou neste domingo o responsável pelo tiroteio mortal que ocorreu ontem no shopping The Mall, no Estado de Maryland, a cerca de 40km de Washington, nos Estados Unidos, como Darion Marcus Aguilar, de 19 anos, e informou à imprensa que ainda está investigando as motivações do crime.

    Não se sabe ainda se Aguilar conhecia os dois funcionários do shopping que foram mortos –Brianna Benlolo, 21, e Tyler Johnson, 25–, disse o chefe de polícia do condado de Howard, Bill McMahon. As vítimas trabalhavam em uma loja de artigos para skates no segundo andar do centro comercial.

    "Assim que estabelecermos se há alguma relação ou não, certamente poderemos identificar a próxima grande pergunta do caso que é por que isso aconteceu", disse McMahon.

    O atirador abriu fogo contra Brianna e Johnson antes de aparentemente se matar, de acordo com a polícia.

    Aguilar, que morava na cidade de College Park, em Maryland, chegou ao shopping, segundo a polícia, de táxi às 10h15 locais (13h15 em Brasília) e fez entre seis e oito disparos. O jovem carregava uma mochila quando entrou no The Mall e levava uma grande quantidade de munição.

    Cinco vítimas com ferimentos foram tratadas e liberadas, segundo o hospital Howard County General. Uma delas foi baleada no pé.

    Esse foi o segundo caso de atirador nos EUA só nesta semana. Na última terça-feira, um homem foi morto dentro do prédio da faculdade de engenharia elétrica da Universidade Purdue, em Indiana.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024