• Mundo

    Sunday, 05-May-2024 15:37:18 -03

    Dilma nega ter preterido portos brasileiros para investir em Cuba

    PATRÍCIA CAMPOS MELLO
    ENVIADA ESPECIAL A HAVANA

    28/01/2014 22h50

    A presidente Dilma Rousseff negou nesta terça que esteja concedendo crédito para melhorar a infraestrutura em Cuba, enquanto os portos brasileiros precisam de manutenção.

    "Nós continuamos fazendo investimentos no Brasil na área de portos. O Brasil financiou o porto de Mariel, mas quem forneceu bens e serviços foram empresas brasileiras. Isso leva ao fortalecimento dos países. É um processo de ganha-ganha. Cuba ganha e o Brasil também ganha.", afirmou a presidente, em entrevista coletiva no hotel em que estava hospedada durante a cúpula da Celac, em Havana.

    Ela rebateu as críticas à decisão do governo brasileiro de conceder um total de R$ 2,6 bilhões de crédito para a construção do porto de Mariel, em Cuba.

    Segundo Dilma, o "Brasil é líder na América Latina, por isso tem responsabilidades". "Isso não significa que não estejamos investindo no Brasil em portos. Um país como Cingapura investe em Cuba porque é uma rota importante. É uma visão pequena não perceber a natureza estratégica desse investimento."

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024