• Mundo

    Friday, 17-May-2024 03:19:19 -03

    Sharon defendeu conciliação com palestinos; leia frases

    DE SÃO PAULO

    11/01/2014 10h48

    O primeiro-ministro de Israel Ariel Sharon (2001-2006) morreu depois de passar mais de oito anos hospitalizado e inconsciente em Jerusalém, em decorrência de um derrame cerebral.

    Leia algumas de suas frases:

    "Eu convoco nossos vizinhos palestinos para abandonar o caminho da violência e retornar ao caminho do diálogo para resolver os conflitos entre nós por meios pacíficos". (2005)

    "Gaza não pode ser mantida para sempre. Mais de 1 milhão de palestinos vivem lá e eles dobram esse número a cada geração. Eles vivem em acampamentos de refugiados incrivelmente ruins, na pobreza e na miséria, sem qualquer tipo de esperança no horizonte". (2005)

    "Como um dos lutaram em todas as guerras de Israel, eu aprendi da minha própria experiência que sem a força apropriada nós não teremos uma chance de sobreviver nessa região, se não mostrarmos misericórdia sem fraqueza. Eu também aprendi que a espada sozinha não pode decidir a amarga disputa por essa terra". (2004)

    "Israel não pode chegar a um acordo de paz com os palestinos isoladamente. O Estado precisa de paz com todo o mundo árabe." (2002)

    "Todos os países que buscam a paz deveriam rezar para que as forças israelenses tenham sucesso em sua missão, porque é apenas eliminando e erradicando o terror que chegaremos a uma paz duradoura." (2002)

    "[A Autoridade Nacional Palestina] desempenha um papel central na rede internacional de terrorismo comandada pelo Irã, que visa a destruição de todo o mundo" (2002)

    "Jerusalém permanecerá unida como a capital eterna do Estado judeu" (2002)

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024