• Mundo

    Sunday, 28-Apr-2024 19:59:22 -03

    OEA pode realizar reunião extraordinária sobre Venezuela

    DA AFP

    25/02/2014 21h09

    A Organização dos Estados Americanos analisará nesta quinta-feira a proposta do Panamá de convocar uma reunião de chanceleres para se buscar uma solução à crise na Venezuela, sacudida há três semanas por uma onda de protestos, informou o próprio organismo nesta terça-feira.

    A sessão extraordinária do Conselho Permanente da OEA "analisará o pedido do Panamá para a convocação de uma reunião de consulta de ministros das Relações Exteriores para considerar a situação na Venezuela", destaca o comunicado.

    O chanceler panamenho, Francisco Álvarez De Soto, propôs nesta terça a "convocação urgente" de uma reunião de chanceleres dos países membros da OEA para discutir ideias "e encontrar uma solução através do diálogo entre venezuelanos".

    O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, enfrenta três semanas de protestos, os maiores desde que chegou ao poder, há dez meses, após suceder o finado presidente Hugo Chávez. A onda de manifestações se alastrou por diversas cidades do país e já deixou 14 mortos e mais de cem feridos.

    O caso venezuelano já foi discutido, na quarta-feira passada, durante sessão ordinária do Conselho Permanente da OEA, apesar de não integrar a agenda. O debate saiu a pedido dos Estados Unidos, que condenaram a violência e fizeram um apelo ao diálogo.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024