• Mundo

    Sunday, 19-May-2024 22:32:25 -03

    Reino Unido investiga se pedófilo pode ter sequestrado Madeleine

    DE SÃO PAULO
    DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

    19/03/2014 12h57

    A polícia britânica investiga se um homem que abusou sexualmente de cinco meninas no Algarve, em Portugal, tem relação com o desaparecimento de Madeleine McCann, de três anos, que sumiu enquanto passava férias com a família na praia da Luz, na mesma região, em 2007.

    O pedófilo está em uma lista dos agentes de 12 casos de pedofilia ocorridos até 2010 no Algarve, uma das pistas usadas para tentar encontrar pistas da menina. Segundo os investigadores, o suspeito fez os ataques em condomínios de veraneio no Algarve, entre 2004 e 2006.

    Eles afirmam que as vítimas, com idades entre sete e dez anos, descreveram o agressor como um homem gordo, bronzeado, com cabelo escuro e barba por fazer e que falava inglês devagar e com sotaque. Algumas disseram que ele tinha "um cheiro característico".

    Efe
    Foto de Madeleine McCann, em 2007; polícia britânica investiga se pedófilo tem relação com sumiço
    Foto de Madeleine McCann, em 2007; polícia britânica investiga se pedófilo tem relação com sumiço

    Os policiais o descrevem o suspeito como alguém "que tinha um desejo muito doentio" por meninas brancas. Dos 12 casos avaliados pelas autoridades, em nove o abusador entrou sem arrombar as portas dos quartos onde estavam as famílias.

    Nos outros três, os pais relataram que houve furto de dinheiro ou celulares. Porém, nenhuma das meninas foi sequestrada depois do abuso. Os casos ocorreram em Carvoeiro, vale da Parra, praia da Galé e na praia da Luz, onde Madeleine desapareceu.

    O abusador faz parte de uma lista de 38 suspeitos investigados pelo desaparecimento da menina britânica. Para o detetive-chefe Andy Redwood, responsável pelas buscas, há a possibilidade de que Madeleine sido retirada viva da casa de veraneio de sua família.

    "Esses crimes são muito sérios e ninguém foi indiciado por eles. Precisamos também eliminar esse homem de nosso inquérito e verificar se esses casos estão ligados ao desaparecimento de Madeleine", disse o policial, que pediu aos pais das vítimas mais informações sobre o caso.

    Redwood ainda criticou as autoridades portuguesas por dificultarem a entrada de investigadores, o que está atrasando o processo de busca. O Reino Unido fez um novo apelo a Portugal, e também a Irlanda, Holanda e Alemanha para colaborar com as investigações.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024