• Mundo

    Tuesday, 07-May-2024 17:44:20 -03

    Colorado terá máquina para vender maconha medicinal

    DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

    16/04/2014 01h35

    O Colorado, nos Estados Unidos, onde uso recreativo e medicinal da maconha é permitido, inovou mais uma vez: terá máquinas para vender a droga e também lanches feitos com ela.

    No entanto, o acesso à ZaZZZ (nome da máquina), muito semelhante a uma de refrigerantes e guloseimas, é restrito àqueles com licença para usar maconha como remédio.

    A novidade foi apresentada no fim de semana em um restaurante em Avon, a cerca de 170 km da capital Denver, mas ainda não está pronta para uso.

    A American Green, empresa responsável pela invenção, ainda precisa garantir que cumpre todas as regulamentações do mercado.

    As exigências dos clientes também são uma preocupação –a máquina tem controle climático para manter os brownies e cookies de maconha frescos.

    A ZaZZZ será colocada nas lojas de produtos naturais Herbal Elements, em Eagle-Vail, cidade próxima a Avon.

    "Vamos eliminar o homem intermediário [na venda da maconha]", disse o dono da Herbal Elements, Greg Honan, a um canal de TV local. A loja já vende maconha medicinal.

    A ideia, que promete agilizar a compra e evitar filas, deve ser implantada em outros Estados que permitem o uso medicinal da droga.

    Nos Estados Unidos, a maconha pode ser comprada em 21 Estados para fins medicinais. Desde 2012, o uso recreativo também é permitido no Colorado e em Washington.

    Já existem outras máquinas com a mesma proposta na Califórnia e no Arizona, mas elas ficam atrás dos balcões das lojas, impedindo, portanto, o contato direto com o comprador.

    RESTRIÇÃO

    Para comprar na ZaZZZ é necessário ter o cartão que identifica os consumidores de maconha medicinal.

    Além desse cartão, os criadores explicam que é necessário introduzir na máquina a carteira de motorista. Então, câmeras com recursos de biometria verificarão se o documento pertence de fato ao comprador.

    Esse recurso também permite conferir se o cliente tem a idade legal mínima de 21 anos para comprar a droga.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024