• Mundo

    Wednesday, 08-May-2024 14:28:40 -03

    Madeleine pode ter sido uma das vítimas de série de ataques em Portugal

    DA REUTERS

    23/04/2014 10h47

    A polícia britânica disse nesta quarta-feira que Madeleine McCann pode ter sido uma das vítimas de uma série de agressões sexuais contra crianças britânicas em Portugal, provavelmente realizada por um único criminoso no mesmo período em que ela desapareceu, há sete anos.

    Madeleine desapareceu aos três anos enquanto dormia em seu quarto em um resort na Praia da Luz no Algarve maio 2007, no momento em que seus pais jantavam com amigos em um restaurante próximo.

    As polícias britânica e portuguesa investigam uma série de casos de abuso sexual ou tentativas de agressão sexual contra crianças britânicas entre 2004 e 2010.

    Efe
    Fotografia de arquivo de Madeleine McCann. A menina inglesa desapareceu dia 3 de maio de 2007
    Fotografia de arquivo de Madeleine McCann. A menina inglesa desapareceu dia 3 de maio de 2007

    Uma menina de 10 anos de idade foi atacada na Praia da Luz dois anos antes do desaparecimento de Madeleine segundo relato apresentado à polícia após um apelo público por informações feito em março.

    "Este crime agora nos leva ao resort e é muito importante na investigação do desaparecimento de Madeleine ", disse o inspetor-chefe da polícia britânica, Andy Redwood, em Londres nesta quarta-feira.

    Redwood disse acreditar que todos os ataques foram realizados pelo mesmo homem que entrava nos quartos ocupados por famílias britânicas no oeste do Algarve, em Portugal.

    "Existem semelhanças entre estes novos crimes que nos levam a crer que são parte de uma série ", disse ele. "Estamos analisando um possível criminoso".

    No mês passado, a polícia disse que algumas das vítimas tinham feito uma descrição semelhante do suposto criminoso. Ele teria a pele bronzeada, barba por fazer e o cabelo escuro, despenteado.

    Ele falava Inglês com sotaque estrangeiro e duas das vítimas disseram que ele usava uma camiseta de cor vinho, com mangas compridas e um círculo branco na parte de trás.

    INVESTIGAÇÃO

    Apesar dos inúmeros relatos de pessoas que teriam visto Madeleine na Bélgica, Espanha, Marrocos, França, Malta, e até na Austrália, seu destino ainda é um mistério.

    Seus pais foram apontados como principais suspeitos pela polícia portuguesa após quatro meses do desaparecimento de Madeleine, mas em 2008 eles a acusação foi retirada e Ministério Público de Portugal mais tarde abandonou o caso, citando a falta de provas.

    A polícia de Londres lançou uma revisão do caso em 2011 e começou sua própria investigação em julho passado.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024