• Mundo

    Monday, 06-May-2024 11:33:22 -03

    Ex-presidente dos EUA George W. Bush participa do desafio do balde de gelo

    DE SÃO PAULO

    20/08/2014 14h15

    O ex-presidente americano George W. Bush postou nesta quarta-feira (20) um vídeo no Facebook participando do desafio do balde de gelo, que já foi aceito por diversas celebridades nos Estados Unidos.

    O banho de água gelada –que deve ser postado em redes sociais– faz parte de uma campanha de doação para uma associação que ajuda no tratamento da Esclerose Lateral Amiotrófica (ou ALS, na sigla em inglês).

    Pessoas são desafiadas a doar para campanha ou enfrentar a água fria.

    Reprodução/Facebook/George W. Bush
    George W. Bush posta vídeo no Facebook participando de campanha para tratamento de doença
    George W. Bush posta vídeo no Facebook participando de campanha para tratamento de doença

    No vídeo, Bush afirma que não é "função de um presidente" ser encharcado com água gelada e, por isso, ele iria fazer um cheque para doação à Associação ALS.

    No entanto, sua mulher, Laura Bush, o "surpreende" e joga água em sua cabeça, dizendo que o cheque vale para ela, que "não pode estragar o cabelo".

    Do último dia 29 até esta quarta, a Associação ALS recebeu US$ 31,5 milhões em doações. No mesmo período do ano passado, as doações chegaram a US$ 1,9 milhão.

    Como parte da brincadeira, Bush desafia o também ex-presidente Bill Clinton. "Ontem foi aniversário do Bill e o meu presente para ele será um balde de água gelada", diz.

    Bush, por sua vez, foi desafiado por vários americanos, como a filha Jenna Bush Hager e o jogador de golf Rory McIlroy.

    DESAFIADOS

    O desafio do balde de gelo já foi aceito celebridades como Oprah, Justin Bieber, Britney Spears, Bill Gates, Mark Zuckerberg, Lady Gaga, Charlie Sheen e Shakira –que desafiou o papa Francisco.

    O presidente americano, Barack Obama, não quis participar do desafio. "A sua contribuição será monetária", disse a Casa Branca.

    Vladimir Putin também se recusou a participar. O porta-voz do presidente russo, Dmitry Peskov, disse que ele não sabia sobre o desafio e que "tinha outros compromissos na agenda", segundo o jornal The Independent.

    A Esclerose Lateral Amiotrófica é uma doença degenerativa que ataca as células do sistema nervoso central responsáveis pelos movimentos voluntários dos músculos.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024