• Mundo

    Wednesday, 01-May-2024 09:37:02 -03

    Pais retiram filho com tumor cerebral de hospital e fogem da Inglaterra

    DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

    30/08/2014 17h49

    A polícia britânica e a Interpol estão procurando por um garoto de cinco anos com grave tumor cerebral, cujos pais, que são testemunhas de Jeová, o retiraram de um hospital contra a recomendação dos médicos e viajaram da Inglaterra para a França.

    Os pais, Brett King, 51, e Naghemeh King, 45, levaram o garoto Ashya King do Hospital Geral de Southampton, no sul da Inglaterra, e foram de balsa para a França, junto com outros seis filhos, segundo a Interpol. Autoridades abriram uma investigação contra os pais por suspeita de sequestro e falha em cumprir com obrigações parentais.

    Segundo um investigador da polícia local, há uma grande preocupação pela saúde do garoto, que correria sério risco se ele não fosse encontrado neste sábado (30). Ele estava sob supervisão médica no hospital de Southampton e havia passado por uma cirurgia recentemente. Ashya não consegue se mover nem se comunicar verbalmente.

    A família foi vista pela última vez na França, mas seu paradeiro é incerto. Há suspeitas de que poderia estar agora na Espanha.

    Segundo a assessoria de imprensa das Testemunhas de Jeová no Reino Unido, os pais são seguidores da religião, mas não há indícios de que a decisão deles tenha sido motivada por convicções religiosas. As testemunhas de Jeová aceitam tratamento médico, mas acreditam que a Bíblia proíbe certos tratamentos e, com frequência, recusam transfusões de sangue.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024