• Mundo

    Saturday, 27-Apr-2024 11:59:00 -03

    Estado Islâmico divulga terceiro vídeo com refém britânico

    DA EFE

    30/09/2014 11h31

    A milícia Estado Islâmico (EI) divulgou um terceiro vídeo com um de seus reféns na Síria, o jornalista britânico John Cantlie, no qual ele critica a estratégia do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, contra os extremistas.

    Na gravação, de cinco minutos e meio de duração, Cantlie se apresenta, da mesma forma que em vídeos anteriores, como "o cidadão britânico abandonado por seu governo e prisioneiro durante longo tempo do Estado Islâmico".

    O refém analisa o discurso feito por Obama em função do 13º aniversário dos atentados de 11 de setembro, que o EI considerou como "decepcionantemente previsível" porque aponta os "EUA como o bom e o Estado Islâmico como o mau".

    Como em ocasiões anteriores, Cantlie, vestido com uma roupa laranja, aparece sentado em uma mesa com fundo negro, em um simulacro de um programa de televisão, e anuncia que haverá novas gravações.

    Trata-se do terceiro vídeo deste tipo em duas semanas.

    Desde agosto, a facção sunita publicou gravações com a decapitação de três de seus sequestrados –os jornalistas americanos James Foley e Steve Sotloff e o voluntário britânico David Haines.

    Cantlie foi sequestrado pelo EI em novembro de 2012.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024