• Mundo

    Tuesday, 07-May-2024 00:22:21 -03

    Macedônia isola hotel após morte de britânico com suspeita de ebola

    DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

    09/10/2014 15h56

    Um britânico com sintomas do vírus ebola morreu na Macedônia nesta quinta-feira (9), e autoridades disseram que isolaram o hotel onde ele ficou hospedado, mantendo outro britânico e funcionários do hotel no interior.

    Um funcionário do Ministério da Saúde disse que o homem chegou à capital, Skopje, oriundo da Grã-Bretanha em 2 de outubro e que foi levado nesta quinta ao hospital, onde morreu horas após ser internado.

    Jovanka Kostovska, do Departamento de Doenças Contagiosas do ministério, disse que o homem estava com febre, vomitando e com hemorragia interna, e acrescentou que seu estado de saúde se deteriorou rapidamente.

    "Há todos os sintomas de ebola, o que desperta a suspeita com esse paciente", disse Kostovska em coletiva, acrescentando que amostras foram enviadas à Alemanha para serem examinadas para confirmar a causa da morte.

    REPÚBLICA TCHECA

    Também nesta quinta, um hospital em Praga está examinando um tcheco de 56 anos com sintomas de infecção pelo ebola, afirmou um porta-voz.

    O porta-voz disse que o homem, que viajou recentemente à Libéria, estava em isolamento no Hospital Bulovka, na capital da República Tcheca. Segundo ele, exames estão sendo realizados para ser enviados a um laboratório em Berlim, na Alemanha. Os resultados devem ficar prontos na sexta-feira (10).

    O vírus, que é transmitido por meio de contato direto com fluidos corporais de uma pessoa infectada, já deixou quase 4.000 mortos na África Ocidental desde março, no maior surto da história.

    A saúde da enfermeira espanhola, supostamente a primeira pessoa a contrair o ebola fora da África, piorou nesta quinta em Madri, onde um total de sete pessoas está em isolamento.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024