• Mundo

    Sunday, 28-Apr-2024 06:56:23 -03

    Primeiros testes de suspeitos de ebola dão negativo na Espanha e França

    DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

    17/10/2014 08h37

    Os primeiros testes para detectar o vírus ebola em duas das seis novas pessoas colocadas sob vigilância na quinta-feira (16) na Espanha apresentaram resultados negativos, anunciou o comitê que monitora a presença do vírus no país.

    Um caso suspeito era de um nigeriano que chegou na quinta-feira a Madri procedente de Paris em um voo da Air France. O passageiro havia sido isolado no aeroporto de Barajas.

    Juan Medina/Reuters
    Ambulâncias chegam ao hospital Carlos 3º em Madri; a primeira leva homem isolado em Barajas
    Ambulâncias chegam ao hospital Carlos 3º em Madri; a primeira leva homem isolado em Barajas

    O segundo resultado negativo foi de um homem transportado em 6 de outubro na ambulância usada para atender a auxiliar de enfermagem que contraiu ebola na Espanha, Teresa Romero.

    Os dois foram internados na quinta-feira no hospital Carlos 3º de Madri, onde Romero também recebe atendimento.

    De acordo com os médicos, o estado de saúde de Teresa Romero é melhor, mas permanece grave. A auxiliar se contaminou ao tratar de missionários espanhóis que foram infectados na África.

    Um terceiro paciente, com febre, também foi submetido a exames no hospital. Se trata de um religioso espanhol que estava na Libéria

    Mais três pessoas estão sob vigilância em Santa Cruz de Tenerife, no arquipélago espanhol das ilhas Canárias, depois que um homem vindo de Serra Leoa apresentou febre.

    FRANÇA

    Os primeiros testes feitos em uma enfermeira francesa, que cuidou de um paciente vindo da África com ebola, deram negativo para o vírus.

    "Os primeiros testes deram negativo, efetivamente. Aguardamos outros resultados para confirmação", disse uma fonte ligada ao caso.

    A enfermeira havia sido internada mais cedo em um hospital militar perto de Paris com febre superior a 38ºC.

    A enfermeira cuidou de uma outra enfermeira do Médicos Sem Fronteiras que foi infectada na Libéria e tratada na França.

    A epidemia de ebola começou na África Ocidental já matou mais de 4.500 pessoas, principalmente na Libéria, Guiné e Serra Leoa.

    A doença é transmitida por contato com fluidos corporais de uma pessoa infectada que tenha apresentado febre, diarreia e vômito.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024