• Mundo

    Monday, 06-May-2024 10:55:59 -03

    No Paquistão, 19 bebês prematuros morrem por falta de oxigênio

    DA EFE

    23/11/2014 10h42

    O número de bebês que morreram por falta de oxigênio em incubadoras de um hospital do oeste do Paquistão aumentou para 19, depois que outros três recém-nascidos morreram na manhã de domingo, informou à Efe uma fonte do hospital.

    Outras dez crianças, das 50 internadas após nascerem prematuramente,s e encontram em condição crítica no Hospital Universitário do Distrito de Sarghoda, na província de Punjab, disse um porta-voz que preferiu o anonimato.

    O hospital recebe qualquer criança que esteja em estado crítico, mas o berçário tem apenas 26 incubadoras precárias e 50 camas, que os bebês dividem entre dois, disse a Efe Ejaz Akram, um dos administradores do centro, quando foram registradas as primeiras mortes, na quarta-feira.

    É a segunda tragédia desse tipo em dois meses na província, onde outros sete recém-nascidos morreram em setembro numa incubadora do Hospital do Distrito de Vihari.

    Em junho, quatro bebês morreram por falta de oxigênio em incubadoras de um hospital privado de Karachi, no sul do Paquistão. Três responsáveis pelo hospital foram detidos por suposta negligência.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024