• Mundo

    Saturday, 27-Apr-2024 10:55:31 -03

    Autoridades mexicanas encontram 11 corpos decapitados no Estado de Guerrero

    DE SÃO PAULO

    28/11/2014 04h19

    As autoridades mexicanas encontraram nesta quinta-feira (27) os corpos decapitados e carbonizados de 11 jovens em um caminho entre as localidades de Chilapa de Álvarez e Ayahualulco, no Estado de Guerrero, no sul do país.

    Fontes da procuradoria de Guerrero confirmaram à agência Efe que os corpos foram deixados nesse caminho após um enfrentamento na noite de quarta-feira, entre dois grupos rivais do crime organizado.

    Trata-se dos grupos Los Rojos e Los Ardillos, que disputam o controle do tráfico de drogas e de outras atividades criminosas nessa área de Guerrero.

    Uma equipe da Procuradoria Geral da República (PGR) viajou até o local para investigar os fatos e determinar se a instituição vai assumir o caso.

    O grupo é liderado pelo diretor da Agência de Investigação Criminal, Tomás Zerón, e o subprocurador de Procedimentos Penais da PGR, Rodrigo Archundia, detalhou uma fonte da instituição à Efe.

    Há quase um mês, 13 corpos foram encontrados em duas valas clandestinas na cidade de Chilapa de Álvarez.

    A busca pelos 43 estudantes desaparecidos em Iguala há dois meses, que supostamente foram capturados por policiais e entregues a um cartel criminoso para que fossem assassinados, levou à descoberta de várias valas clandestinas com restos humanos.

    O presidente do México, Enrique Peña Nieto, anunciou nesta quinta (27), em mensagem à nação, medidas em matéria de segurança e justiça para conter a onda de manifestações pelo desaparecimento dos 43 estudantes.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024