• Mundo

    Monday, 13-May-2024 01:34:36 -03

    Menina de 7 anos sobrevive a acidente de avião e busca ajuda nos EUA

    DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

    03/01/2015 21h46

    Uma menina de sete anos sobreviveu à queda de um avião em uma floresta do Kentucky, nos Estados Unidos, e saiu sozinha em busca de ajuda até encontrar uma casa, na sexta (2).

    "É um milagre", declarou a um portal de notícias local Brent White, da polícia do Kentucky, após explicar que a menor saiu sem ajuda dos destroços da pequena aeronave e caminhou mais de um quilômetro até encontrar socorro.

    "Ela me disse que tinha sofrido um acidente de avião e que sua mãe e seu pai estavam mortos. Essa é uma menina extremamente corajosa", afirmou à "CNN" Larry Wilkins, 71, proprietário da casa onde a criança pediu ajuda.

    Wilinks estava assistindo à televisão por volta das 18h30 (hora local) quando ouviu alguém bater na sua porta. "Ela estava sangrando muito, nas pernas, no rosto e no nariz. Estava descalça, tinha apenas uma meia no pé", disse. Naquele momento, a temperatura das ruas chegava a 5 ºC.

    A criança, que não sofreu ferimentos graves, recebeu alta neste sábado (3) no Lourdes Hospital, em Paducah (Kentucky), segundo as autoridades locais.

    White disse que a menina percorreu cerca de 1,5 quilômetros e em meio a "terríveis condições meteorológicas", até chegar à residência dos Wilkins, que imediatamente alertaram as autoridades.

    MORTES

    A menina foi a única sobrevivente do acidente ocorrido na tarde de sexta (2), quando um pequeno jato que viajava de Key West (região de Florida Keys) a Mt. Vernon (Illinois) caiu na pequena comunidade de Suwanee, no Kentucky. Quatro pessoas morreram.

    As vítimas foram identificadas como Marty Gutzler, 49, Kimberly Gutzler, 45, Piper Gutzler, 9, e Sierra Wilder, 14 (respectivamente, o pai, a mãe, a irmã e uma prima da criança que sobreviveu).

    De acordo com as autoridades, o piloto da aeronave reportou problemas técnicos quando sobrevoava o oeste do Kentucky. Depois disso, ele perdeu o contato com os controladores de voo.

    Duas horas depois, as autoridades descobriram os destroços da pequena aeronave a menos de 15 quilômetros do aeroporto.

    Segundo um amigo da família, Marty Gutzler pilotava aviões desde os 16 anos de idade e já havia realizado esse trajeto, na mesma aeronave, várias vezes.

    As causas do acidente serão investigadas.

    Reprodução/Facebook
    Foto divulgada no Facebook de Marty Gutzler em dezembro mostra jato e crianças
    Foto divulgada no Facebook de Marty Gutzler em dezembro mostra jato e crianças

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024