O ex-ditador cubano Fidel Castro, 88, enviou nesta segunda-feira (12) uma carta ao ex-jogador Diego Maradona, 54, para dissipar rumores sobre sua morte, informou a rede estatal venezuelana Telesur.
O canal, financiado por Venezuela, Cuba e outros governos aliados, exibiu fotos de Maradona com a carta assinada por Fidel, mas não revelou seu conteúdo. A Telesur é retransmitida pela TV estatal de Cuba –recentemente, Maradona, que é admirador de Fidel, viajou à ilha para as filmagens de um programa de TV que ele apresenta.
Telesur/AFP | ||
Foto divulgada pela Telesur mostra Maradona com carta do presidente Fidel Castro em Havana |
Nenhuma imagem de Fidel foi mostrada. O líder cubano não aparece em público há mais de um ano, e suas mais recentes fotos oficiais são de um encontro privado com o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, em agosto do ano passado.
Os rumores sobre a morte do ex-ditador se intensificaram nas redes sociais diante de seu silêncio sobre o acordo histórico de reaproximação entre EUA e Cuba, anunciado por seu irmão, o ditador Raúl Castro, e pelo presidente dos EUA, Barack Obama, no dia 17 de dezembro.
Por motivos de saúde, desde 2006 Fidel transferiu suas funções de liderança no regime cubano a Raúl.