• Mundo

    Sunday, 28-Apr-2024 16:12:39 -03

    'Promotor disparou', diz responsável por investigação de morte

    FELIPE GUTIERREZ
    DE BUENOS AIRES

    19/01/2015 21h05

    A promotora Viviana Fein, que lidera o caso da morte de Alberto Nisman –o promotor argentino encontrado morto que havia denunciado a presidente Cristina Kirchner–, emitiu uma nota sobre o laudo da autópsia feita no corpo.

    Segundo a comunicação, "não houve intervenção de terceiras pessoas" no caso. Para tornar a frase mais clara, ela deu entrevistas a rádios e para um canal de TV.

    Ao "Todo Notícias", afirmou que "é certo que não houve intervenção de terceiros. De acordo com a autópsia, ele disparou a arma e não há dúvida".

    No entanto, ela ainda afirma que pode se tratar de um "suicídio induzido". A promotora espera resultados de outros exames para falar com mais certeza sobre a morte do seu colega.

    À rádio "América", Fein disse que o corpo de Nisman não tinha marcas de golpes. Também afirmou que a arma da onde saiu o disparo não era de Nisman, como a mídia argentina noticiou em um primeiro momento. "Pode ser que fosse emprestada de um amigo", declarou.

    Ela diz que ainda espera o resultado de exame toxicológico e perícia técnica no apartamento e as gravações das câmeras de vídeo do prédio onde o fiscal morava.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024