• Mundo

    Monday, 29-Apr-2024 09:23:10 -03

    Ataques com bombas matam ao menos 22 pessoas em Bagdá

    DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

    07/02/2015 11h16

    Ao menos 22 pessoas morreram em dois ataques com bombas ao leste de Bagdá neste sábado (7), horas antes de o governo decretar toque de recolher na capital do Iraque.

    Ao menos 50 pessoas se feriram, segundo as autoridades locais.

    No primeiro ataque, um homem-bomba detonou seus explosivos dentro de um restaurante, deixando 12 mortos. No segundo, duas bombas mataram outras dez pessoas na região de Sharqa.

    O porta-voz do ministro do Interior, o general Saad Maan, disse não acreditar que os ataques estejam ligados à decisão de decretar toque de recolher.

    Estes atentados ocorrem dois dias depois de as autoridades iraquianas decidirem suspender o toque de recolher noturno em Bagdá, que durava cinco horas e estava vigente há mais de uma década.

    O Iraque vive desde junho do ano passado uma luta contra o grupo jihadista Estado Islâmico (EI), que proclamou um califado sob seu controle em regiões desse país e da vizinha Síria.

    Segundo a missão das Nações Unidas no Iraque (Unami), pelo menos 1.375 iraquianos morreram e 2.240 ficaram feridos em atos terroristas e de violência no país árabe durante o mês de janeiro.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024