• Mundo

    Saturday, 04-May-2024 22:52:30 -03

    Site crítico a presidente do Equador fecha após suposta ameaça

    DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

    20/02/2015 22h20

    O internauta anônimo que vinha incomodando o presidente equatoriano, Rafael Correa, com suas fotomontagens satíricas no site Crudo Ecuador anunciou nesta sexta (20) que fechará sua página após receber ameaças.

    "Por mais vontade que eu tenha de seguir, minha família vem primeiro e não quero expô-los a esta máfia", escreveu, no Twitter, o responsável pelos memes (conteúdos que se espalham rapidamente na internet) políticos.

    Ele publicou foto das flores que recebeu com uma carta anônima mencionando o nome de sua mulher e de seus filhos. "Saiba que sempre contará com nosso interesse e atenção, enquanto durar sua valentia", dizia o texto.

    Logo depois, ele publicou uma carta a Correa em sua página, anunciado o fechamento dela. "Depois de sentir tanta pressão e assédio por parte do governo (...) decidi me retirar da batalha iniciada por você, senhor presidente. Sinta-se vitorioso, você ganhou."

    O Crudo Ecuador ficou conhecido ao criar um meme a partir de uma foto que mostra Correa fazendo compras num shopping na Holanda após anunciar que 2015 seria um ano de ajustes.

    O presidente respondeu dizendo que não havia compras nas sacolas que carregava.

    Um outro internauta, Juan Arturo Rovira, 18, também apagou sua conta depois de Correa identificá-lo, em rede nacional, como autor de tuítes que o ameaçavam.

    No último dia 13, o jornal "El Universo" foi obrigado a publicar, por sete dias, um pedido de desculpas no lugar da charge do cartunista Bonil, crítico ao governo de Correa.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024