• Mundo

    Saturday, 18-May-2024 14:16:59 -03

    Acidente na França mata 16 estudantes de escola da Alemanha

    DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

    24/03/2015 12h00

    Entre os 144 passageiros do Airbus 320 da empresa alemã Germanwings, que caiu nesta terça-feira (24) nos Alpes franceses, havia 16 adolescentes e dois professores de uma escola da cidade de Haltern am See, no noroeste da Alemanha.

    Os alunos, que estudavam no ensino médio da Haltern am See's Joseph-Koenig-Gymnasium, haviam acabado de concluir um intercâmbio escolar em uma cidade próxima a Barcelona.

    "Havia [no voo] 16 adolescentes e duas professoras que estavam aqui havia uma semana. São jovens de uns 15 anos, mais ou menos", disse Martí Pujol, prefeito de Llinars del Vallés.

    Os adolescentes foram acolhidos pelas famílias de estudantes locais, que, segundo afirmou, estão muito abalados. "Temos a Cruz Vermelha, psicólogos e professores atendendo os estudantes", explicou Pujol.

    Também havia seis tripulantes a bordo do voo 9525, que partiu de Barcelona às 10h01 (6h01, horário de Brasília) e deveria pousar às 11h37 em Düsseldorf, na Alemanha, mas sumiu dos radares por volta das 11h (7h em Brasília).

    Segundo o governo francês, os destroços da aeronave foram encontrados por um helicóptero de resgate em uma área de difícil acesso, a 2.000 metros de altitude, na região de Digne-les-Bains.

    De acordo com um morador da região montanhosa onde o avião caiu, a área só é acessível por helicóptero ou por três horas de caminhada, no mínimo.

    Editoria de Arte/Folhapress
    Voo 9525 Arte_3 Trajeto do avião e local da queda - Com rota oficial do voo

    As autoridades francesas, incluindo o presidente François Hollande, declararam não esperar sobreviventes no acidente.

    A Germanwings é uma companhia aérea de baixo custo de propriedade da Lufthansa.

    Esta é a primeira queda de um avião de uma companhia aérea na França em 15 anos. Em julho de 2000, um Concorde caiu em Gonesse, na região de Paris.

    Segundo o jornal francês "Le Monde", a queda do voo 9525 é a mais mortífera em território francês desde 1981, quando 180 pessoas morreram em um acidente com um DC-9-81 no monte San Pietro, próximo a Ajaccio, na Córsega.

    Editoria de Arte/Folhapress
    MUDANÇAS DE ALTITUDERegistros de radares mostram alterações no voo 4U9525

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024