• Mundo

    Tuesday, 07-May-2024 07:28:38 -03

    Lufthansa pagará até 50 mil euros a famílias de mortos em queda de avião

    DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

    27/03/2015 19h03

    A companhia aérea Lufthansa se ofereceu para pagar até 50.000 euros em assistência financeira imediata por passageiro morto no acidente com um avião de sua subsidiária Germanwings, disse uma porta-voz à Reuters nesta sexta-feira.

    Mais cedo na sexta, a companhia havia anunciado a adoção de uma norma a fim de garantir a presença de ao menos dois tripulantes no cockpit durante todo o voo para evitar outros incidentes como a queda do A320 nos Alpes franceses, provocada intencionalmente pelo copiloto do avião.

    Além disso, a empresa anunciou a nomeação de um responsável por revisar as normas de segurança da companhia, bem como por supervisionar as políticas de segurança de suas companhias subsidiárias – como a Germanwings.

    A queda do Airbus da Germanwings na terça deixou 150 mortos. O copiloto, Andreas Lubitz, manteve o piloto do avião trancado do lado de fora do cockpit e forçou a descida do avião até a sua colisão contra os Alpes franceses.

    Segundo investigações, Lubitz pode ter ocultado uma doença mental. Foram encontradas dispensas médicas por motivos de saúde mental rasgadas em sua casa.

    Editoria Arte/Folhapress

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024