• Mundo

    Monday, 06-May-2024 02:31:15 -03

    Continua operação de resgate de montanhistas presos no Everest

    EFE

    27/04/2015 05h59

    Dois dias depois do terremoto que causou avalanches no Everest, as equipes de resgate continuam retirando nesta segunda-feira em helicóptero os montanhistas presos na montanha mais alta do mundo, informou o escalador romeno Alex Gavan, que se encontra no acampamento base.

    "A evacuação de montanhistas presos continua nos acampamentos 1 e 2. Três helicópteros voam sem parar. Só duas pessoas por voo devido à alta altitude. O Tempo é bom", tuitou Gavan esta manhã desde o acampamento base.

    Na tarde de domingo, Gavan escreveu na rede social que ainda restavam "mais de cem" pessoas no acampamento 1 e que havia "uma grande incerteza" sobre as pessoas no local.

    As autoridades nepalenses informaram que pelo menos 22 escaladores morreram no Everest e 51 ficaram feridos, 41 deles em estado grave.

    Além disso, 217 pessoas permanecem desaparecidas e um número indeterminado de pessoas presas na montanha mais alta do mundo com 8.848 metros de altura.

    O secretário adjunto de Turismo, Suresh Acharya, disse que ontem 32 pessoas foram resgatadas nessa região e 29 estão sendo tratadas no hospital na cidade de Lukla, próxima ao Everest.

    Editoria de Arte/Folhapress

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024