• Mundo

    Sunday, 05-May-2024 11:44:21 -03

    Ataques de grupo radical matam ao menos 24 pessoas na Somália

    DA REUTERS

    23/05/2015 13h25

    Combates entre militantes do Al Shabaab e forças do governo na Somália causaram a morte de ao menos 24 pessoas entre esta sexta-feira (22) e sábado (23). Além disso, um ataque rebelde na capital do país matou três funcionários do Ministério dos Transportes, informaram oficiais e o grupo radical islâmico.

    O Al Shabaab fez ataques a tropas do governo na noite de sexta-feira, ao sul da capital Mogadício. Os confrontos duraram até a manhã de sábado e mataram ao menos duas dezenas de pessoas, relataram moradores da região.

    Na capital, o grupo, que quer derrubar o governo apoiado pelo ocidente, matou três pessoas que trabalhavam para o Ministério dos Transportes, informou a polícia. O Al Shabaab disse que estava por trás das ações. "Vamos continuar matando os inimigos", afirmou o porta-voz do grupo radical, Sheikh Abdiasis Abu Musab, à Reuters.

    Em ações realizadas no ano passado, as tropas da Missão da União Africana na Somália (AMISOM) e soldados somalianos conseguiram forçar a retenção de soldados do Al Shabaab em bolsões do território, mas o grupo continua fazendo ataques armados e bombardeios frequentemente.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024