• Mundo

    Monday, 29-Apr-2024 06:48:49 -03

    Rainha Elizabeth anuncia plano para referendo sobre permanência na UE

    DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

    27/05/2015 11h03

    A rainha Elizabeth 2ª, do Reino Unido, disse nesta quarta-feira (27) que o governo deve aprovar uma lei abrindo caminho para um referendo sobre a permanência do país na União Europeia.

    O anúncio foi feito em um discurso que estabelece o plano legislativo do primeiro-ministro David Cameron para o próximo ano.

    "A legislação será apresentada para providenciar um referendo sobre a participação na União Europeia antes do final de 2017", disse a rainha, no discurso na Câmara dos Lordes que marca o início do ano parlamentar.

    "Meu governo renegociará a relação do Reino Unido com a União Europeia e buscará reformas da União Europeia para o benefício de todos os Estados-membros", acrescentou.

    O texto de lei será publicado na quinta-feira (28), e a Câmara dos Comuns pode começar a debatê-lo no próximo mês, o que abre o caminho para uma votação a partir de 2016.

    Cameron, cujo Partido Conservador obteve a maioria dos assentos nas eleições de 7 de maio, quer recuperar poderes cedidos à UE e, caso consiga, defenderá a permanência do país no bloco.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024