• Mundo

    Thursday, 02-May-2024 05:19:48 -03

    Petista que ficou preso no trânsito em Caracas afirma que 'foi só acidente'

    MÔNICA BERGAMO
    COLUNISTA DA FOLHA

    18/06/2015 20h56

    O deputado João Daniel (PT-SE), que viajou hoje a Caracas a convite do governo da Venezuela, diz que também ficou preso no trânsito entre o aeroporto e o centro da cidade por causa de um acidente e que "não houve nada disso [uma suposta intenção deliberada do governo de dificultar a passagem de senadores brasileiros na estrada]".

    O parlamentar afirma que levou quatro horas para fazer o percurso, em carro oficial, e que só não demorou mais porque o motorista que o transportava conhecia caminhos alternativos ao da via bloqueada.

    "Eu desembarquei por volta das 11 horas. Pegamos a estrada, e ela estava bloqueada, pelo que eu soube, por causa de um acidente. Vários carros de venezuelanos estavam retornando e dizendo que não havia previsão para que a via fosse liberada."

    Ele diz que o motorista retornou e tomou um caminho alternativo. "Mas ele também dava no acidente, os carros não passavam".

    O motorista então tentou uma terceira via. "Fomos pela costa da praia, subimos e descemos tudo quanto é morro."

    Depois de quatro horas, o deputado enfim chegou ao hotel, no centro. "Eu vim aqui para fazer uma visita e trazer solidariedade ao governo da Venezuela. Nós temos clareza de que ele conduz um processo democrático e popular de grande avanço na América Latina", afirmou o petista.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024