• Mundo

    Friday, 03-May-2024 09:45:01 -03

    Cristina Kirchner desiste de disputar cargos, mas seu filho será candidato

    MARIANA CARNEIRO
    DE BUENOS AIRES

    21/06/2015 08h11

    A presidente argentina Cristina Kirchner encerrou na madrugada deste domingo o mistério sobre seu futuro político. Após oito anos como presidente e outros 18 como parlamentar federal e provincial, Cristina não concorrerá a nenhum cargo eletivo neste ano.

    Os partidos entregaram à meia-noite de sábado as listas dos políticos que concorrerão nas eleições deste ano.

    Impossibilitada de tentar uma terceira reeleição, Cristina ficou de fora da relação de candidatos em 2015. Mas seu filho, Máximo Kirchner, vai debutar na política, concorrendo a uma vaga de deputado federal pela província de Santa Cruz.

    O atual ministro da Economia, Axel Kicillof, também vai dar os primeiros passos na política e concorrerá a deputado pela cidade de Buenos Aires.

    Em discurso neste sábado (20), a presidente argentina Cristina Kirchner sugeriu, porém, que tentará manter sua influência após o fim do mandato, em dezembro deste ano.

    "Quero dizer a vocês que do lugar onde estarei, sempre estarei junto a vocês, em todos os momentos, e mais ainda nos momentos difíceis", despediu-se Cristina, em um pronunciamento de quase meia hora na cidade de Rosário, transmitido em rede nacional.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024