• Mundo

    Saturday, 18-May-2024 18:51:28 -03

    Campanha tenta evitar que imigrantes invadam túnel no Canal da Mancha

    DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

    11/07/2015 16h07

    O consórcio Eurotunnel, que controla o túnel ferroviário no Canal da Mancha, fará uma campanha em nove idiomas para evitar que imigrantes ilegais tentem usar os trilhos para ir da França ao Reino Unido.

    A ação é realizada após a morte de dois imigrantes que tentaram atravessar o túnel por conta própria. A ligação subterrânea tem 50,5 km de extensão, por onde circulam trens em velocidade de até 300 km/h.

    Serão distribuídos 5.000 panfletos com mensagens como "Perigo de morte" e "Dois mortos em dez dias", entre outros, além de imagens que mostram os riscos de ser eletrocutado e de cair ao tentar subir num trem em movimento.

    Vincent Kessler - 2.jul.2015/Reuters
    Policial francês ordena que imigrante desça de carga na qual ele pretendia se esconder para atravessar túnel do Canal da Mancha
    Policiais ordenam que imigrante desça de carga na qual ele se escondia para tentar atravessar túnel

    "Moralmente, temos a obrigação de alertar, mesmo que os imigrantes sejam ilegais", disse a empresa em comunicado.

    Os folhetos serão impressos em francês, inglês, hindi, árabe, farsi e outras línguas usadas pelos cerca de 3.000 imigrantes que vieram de países como Eritreia, Etiópia, Sudão e Afeganistão. Eles estão abrigados na região do porto de Calais, onde começa o túnel que leva ao Reino Unido.

    No último sábado (4), houve interrupções no tráfego de trens durante a noite porque imigrantes tentaram se esconder em compartimentos de carga para fazer a travessia.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024