• Mundo

    Saturday, 27-Apr-2024 09:33:25 -03

    Trump expulsa jornalista latino de coletiva; assista ao vídeo

    DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

    26/08/2015 05h17 - Atualizado às 08h47

    O pré-candidato republicano à Casa Branca Donald Trump expulsou nesta terça-feira (25) de uma entrevista coletiva o conhecido jornalista latino Jorge Ramos, severo crítico de suas posições sobre imigração.

    O incidente ocorreu quando o jornalista e apresentador participava de uma sessão de perguntas e respostas com Trump transmitida ao vivo por vários canais de TV dos Estados Unidos.

    "Tenho o direito de fazer uma pergunta", disse Ramos, ao que Trump respondeu: "volte para a Univisión" (rede de televisão).

    Ramos, que já entrou em choque com Trump sobre temas como imigração e deportação, se levantou para fazer uma pergunta e foi ignorado pelo magnata, que cedeu a palavra a outro jornalista.

    O jornalista insistiu e Trump se irritou: "desculpe-me, mas o senhor não foi chamado, sente-se".

    Ramos foi retirado da sala pelos seguranças e Trump explicou que nada tinha contra o jornalista, mas que era preciso seguir as regras. "Estava fora do lugar (...), se levantou e começou a gritar (...), mas não me importo se ele voltar".

    De fato, Ramos voltou, recebeu o aval de Trump e pôde formular uma série de perguntas sobre imigração, em uma espécie de morde e assopra com o pré-candidato.

    Ramos admitiu que bate de frente com Trump por seu plano "absurdo" sobre migração, que inclui a deportação da maioria dos 11 milhões de estrangeiros ilegais que vivem nos Estados Unidos.

    "Isto é pessoal. Quando fala sobre os imigrantes, está falando de mim", explicou Ramos à emissora CNN.

    Ramos, ancora do Univisión há 29 anos, é o único jornalista da TV americana a integrar a lista das cem pessoas mais influentes do mundo da revista "Time".

    Seu telejornal virou peça-chave nas campanhas eleitorais e comprova a força política e econômica dos latino-americanos nos EUA.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024