• Mundo

    Saturday, 18-May-2024 22:01:35 -03

    Obama será convidado de reality show de aventura em viagem ao Alasca

    THAIS BILENKY
    DE NOVA YORK

    31/08/2015 17h28

    O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, testará suas habilidades de sobrevivência em um ambiente selvagem durante sua viagem ao Alasca.

    A rede de televisão NBC informou, nesta segunda-feira (31), que Obama será o primeiro presidente americano a participar do programa "Running Wild", em episódio que irá ao ar ainda neste ano.

    Divulgação
    Créditos: Divulgação Legenda: O aventureiro Bear Grylls ensina como usar um facão na selva no programa "Sobrevivendo com Bear Grylls", da Discovery Channel. ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
    O aventureiro britânico e protagonista de reality show Bear Grylls

    Na atração, personalidades são postas em situações extremas. Obama caminhará em uma geleira nas montanhas Kenai. A gravação ocorrerá nesta terça-feira (1).

    O apresentador Bear Grylls, ex-soldado das Forças Especiais Britânicas, é famoso por ter, entre outros casos, feito rapel em um vulcão ativo e comido morcego.

    As expedições já tiveram a participação de atores como Ben Stiller e Kate Winslet.

    Não é a primeira vez que Obama aceita participar de programas com perfil descontraído para endereçar temas que ele elege como prioritários.

    Mais de uma vez ele concedeu entrevistas ao comediante Jon Stewart, antes de ele deixar o "Daily Show", na expectativa de atingir a parcela mais jovem da população.

    "Não vou negar suspeitas de que o Serviço Secreto vetou algumas sugestões de Bear Grylls", disse o secretário de imprensa da Casa Branca, Josh Earnest, ao pousar no Alasca no avião do presidente. "Mas conseguimos encontrar algumas opções interessantes."

    Earnest considerou "heterodoxo, mas legítimo" o método de Obama para dialogar com um público jovem, que "obviamente" se importa com a questão.

    A agenda oficial do presidente para tratar do impacto das mudanças climáticas inclui visitas a comunidades afetadas pelo aumento do nível do mar e o derretimento de geleiras.

    A pauta desagrada boa parte da população do Estado, cuja economia depende diretamente das receitas com o petróleo.

    Ao mesmo tempo, grupos de defesa do meio ambiente veem com ceticismo a atenção dada por Obama ao clima, já que há poucas semanas a Casa Branca concedeu uma permissão de exploração à Shell para operar no noroeste da costa do Alasca, o que também coloca em risco um ecossistema sensível.

    Obama tem defendido uma meta de corte de 28% nas emissões de gases do efeito estufa até 2030, comparado com as emissões de 2005. A visita do Alasca deve servir para pressionar outras nações a aderirem ao plano.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024