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    Marqueteiro brasileiro recicla campanha do PSDB na Argentina

    MARIANA CARNEIRO
    DE BUENOS AIRES

    12/11/2015 07h50

    Contratado após o primeiro turno da eleição argentina, em 25 de outubro, o marqueteiro brasileiro Augusto Fonseca reciclou ideia que aplicou no Brasil, em uma campanha do PSDB contra Dilma Rousseff.

    No novo vídeo do candidato da situação Daniel Scioli, figurantes aparecem com as máscaras do rival Mauricio Macri. E vão retirando à medida que são informados de opiniões negativas, atribuídas ao candidato adversário, sobre educação, estatizações e programas sociais.

    Veja vídeo de Daniel Scioli

    Vídeo de campanha de Daniel Scioli contra o opositor Mauricio Macri.

    A campanha lembra que Macri foi contra a estatização da Aerolineas Argentinas, o que passou a ser favorável nesta campanha. E termina com o slogan: "No dia 22 de novembro, votemos em uma Argentina sem máscaras".

    O vídeo é idêntico do veiculado no Brasil, no qual os figurantes usavam máscaras de Dilma.

    Veja vídeo do PSDB

    Vídeo de campanha do PSDB contra Dilma Rousseff

    O locutor informava que eles haviam votado na petista, mas se decepcionaram com os feitos da presidente após a eleição. O vídeo foi ao ar num programa eleitoral do PSDB neste segundo semestre, mesmo período em que o marqueteiro Augusto Fonseca assumiu a campanha do partido.

    Na Argentina, ele trabalha para o espaço político adversário. Scioli é o candidato de Cristina Kirchner, mais próximo do PT de Dilma do que do PSDB de Aécio.

    Em junho, o pré-candidato peronista à Casa Rosada José Manuel de la Sota divulgou um vídeo de campanha produzido pelo marqueteiro brasileiro João Santana. A peça reciclava a campanha do petista Fernando Haddad à prefeitura de São Paulo, em 2012.

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