• Mundo

    Monday, 06-May-2024 19:06:12 -03

    paris sob ataque

    Polícia francesa invade Bataclan e mata dois terroristas

    DE SÃO PAULO

    13/11/2015 22h03

    Por volta da 0h30 em Paris (21h30 em Brasília), a BRI (Batalhão de Busca e Intervenção), força especial da polícia francesa, invadiu a casa de show Bataclan e conseguiu matar dois terroristas que haviam atacado o local com fuzis kalachnikov e granadas.

    A polícia decidiu invadir o local após ouvir detonações no interior da casa de shows, onde dezenas de pessoas ainda eram mantidas como reféns pelos terroristas.

    Segundo policiais que entraram no Bataclan, localizado no boulevard Voltaire, a cena era de um a "verdadeira carnificina".

    Fontes policiais declararam a agências como Associated Press e AFP que podia haver uma centena de mortos dentro da casa de shows.

    O ataque na Bataclan foi um dos atentados lançados nesta sexta-feira em Paris, deixando dezenas de mortos.

    A violência é a pior a atingir a França em décadas e apenas dez meses depois da carnificina no semanário satírico Charlie Hebdo.

    EMERGÊNCIA

    O presidente da França, François Hollande, decretou estado de emergência e fechou as fronteiras de todo o país após a série de ataques que atingiu a capital, deixando dezenas de mortos nesta sexta-feira (13).

    Em discurso na televisão francesa, ele anunciou também que o enviou o Exército às ruas para cercar as saídas de Paris e a fronteira.

    "Frente ao terror, a França deve ser forte, tem que ser forte. O que os terroristas querem é nos assustar, mas enfrentam uma nação que sabe se defender", disse o presidente.

    Hollande, que cancelou sua participação no G20 neste fim de semana, também pediu que a população se mantenha unida e calma. No fim da noite, ele se dirigiu ao Bataclan depois de a casa de shows ter sido invadida pela polícia francesa.

    AEROPORTOS ABERTOS

    Apesar da declaração do presidente sobre o fechamento de fronteiras, a chancelaria francesa declarou em nota que os aeroportos do país permaneceriam abertos.

    Segundo o comunicado, os serviços ferroviários também continuariam funcionando. "Os voos das companhias aéreas e os serviços férreos serão assegurados."

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024