• Mundo

    Saturday, 18-May-2024 21:38:35 -03

    Voo da Turkish Airlines saindo de Nova York é desviado por ameaça de bomba

    DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

    22/11/2015 05h38

    Um voo da companhia aérea Turkish Airlines que viajava de Nova York (EUA) para Istambul (Turquia) foi desviado para o aeroporto de Halifax, no Canadá, após uma ameaça de bomba, informou a polícia canadense neste domingo (22).

    O avião com 256 passageiros e tripulantes a bordo aterrissou sem contratempos, informou a Polícia Montada Real Canadense, em seu perfil no Twitter.

    A polícia realizou uma busca com cães farejadores na aeronave, mas nada foi encontrado. Uma investigação foi aberta para identificar a origem da ameaça.

    Segundo a porta-voz da polícia, Tammy Lobb, o voo partiu do aeroporto John F. Kennedy às 20h20 deste sábado (21) e a ameaça foi recebida às 22h50.

    Os passageiros devem retomar a viagem ainda nesta manhã, no mesmo avião.

    Esta foi a segunda vez em menos de uma semana que um voo originado nos EUA é desviado para o Canadá. Um voo da Air France com destino a Paris foi redirecionado na terça-feira (17) após ameaças de bomba. Originário de Washington, foi desviado para Halifax, e nenhum explosivo foi encontrado.

    As autoridades estão em alerta desde os atentados em Paris, na França, do último dia 13, que deixaram 130 mortos e foram reivindicados pelo Estado Islâmico. O grupo terrorista foi responsável pela derrubada de um avião russo no dia 31 de outubro no Egito.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024