• Mundo

    Monday, 29-Apr-2024 09:21:10 -03

    Grupo faz jejum pelo planeta em conferência em Paris

    DA EURONEWS

    03/12/2015 17h52

    Dezenas de representantes de várias religiões e organizações ecologistas reuniram-se em Paris para cumprir um jejum militante pelo planeta.

    O movimento propõe um dia de jejum por mês até que os líderes mundiais cheguem a um acordo definitivo na COP-21, a Conferência do Clima.

    Para o norueguês Ibrahim Saidy, "a Jihad verde, a guerra santa verde tem como objetivo proteger e salvar vidas, ao chamar a atenção para a necessidade de estarmos mobilizados face aos perigos das mudanças climáticas".

    Para o arcebispo anglicano da Cidade do Cabo, Thabo Makgoba, "representamos a comunhão de 77 milhões de pessoas, anglicanos, católicos, muçulmanos e outras religiões. Estamos aqui hoje pois o desafio desta conferência não é apenas um acordo técnico, mas também a paz no mundo".

    O movimento "Fast for the Climate", iniciado nas Filipinas após a passagem do tufão Iolanda, em 2013, promete continuar a jejuar até que os líderes internacionais assegurem um plano concreto para o abandono das energias fósseis, acompanhado por uma mudança nos hábitos dos consumidores.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024