• Mundo

    Monday, 06-May-2024 11:10:04 -03

    Número de mortos devido a terremoto no sudoeste de Taiwan já chega a 14

    DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

    06/02/2016 19h35

    Equipes de resgate continuavam a buscar na madrugada deste domingo (horário local) mais de cem pessoas que ainda estavam desaparecidas depois que um poderoso terremoto atingiu o sudoeste de Taiwan na madrugada do sábado.

    Até aquele momento, as autoridades do país haviam registrado ao menos 14 mortes.

    Mais de 340 pessoas foram resgatadas dos escombros em Tainan, a cidade mais atingida pelo terremoto. Cerca de 2.000 bombeiros e soldados com escadas, guindastes e outros equipamentos vasculhavam os escombros de um edifício residencial de 17 andares que desmoronou.

    Anthony Wallace/AFP
    l work at the site of a collapsed building in the southern Taiwanese city of Tainan early on February 7, 2016 following a strong 6.4-magnitude earthquake. More than 250 people have been rescued from the Wei-kuan apartment complex in the southern city of Tainan since the quake hit at 4:00 am Saturday, killing 14 people and toppling four blocks of around 100 homes in total. / AFP / ANTHONY WALLACE
    Equipes de resgate trabalham em prédio que desabou em Tainan

    A queda do edifício imediatamente levantou questões sobre sua construção, e o ministro do Interior disse que haveria uma investigação sobre o fato.

    A agência de notícias oficial, CNA, informou que 484 pessoas ficaram feridas com o terremoto. A maioria foi liberada dos hospitais noite de sábado.

    Segundo a CNA, mais de 153 pessoas continuavam desaparecidas

    Jian Zhengshun, da equipes de resgate, disse que o trabalho estava sendo difícil porque parte do prédio acabou sendo enterrado no subsolo após a terra ficar amolecida devido ao tremor.

    O terremoto ocorreu dois dias antes do início das celebrações do Ano-Novo Lunar, que marca as mais importantes férias do calendário chinês.

    A maioria das pessoas estavam dormindo quando o terremoto de magnitude 6,4 atingiu a ilha, por volta de 4h do sábado.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024